09/04/2020 às 10:16

Combate à dengue no Lago Sul

Os trabalhos foram concentrados na QI 29

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

A limpeza é uma importante aliada na prevenção de combate à dengue. Ciente disso, equipes do programa GDF Presente têm mapeado áreas com descarte irregular de lixo para fazer a higiene e retira de entulhos. Nesta quarta-feira (8), os trabalhos foram concentrados na QI 29 do Lago Sul. Foram oito caminhões de lixo, entulho e inservíveis. O pedido foi feito pelos próprios moradores da região.

“Nós estamos atentos e trabalhando muito para amenizar todos os problemas. Estamos com frentes de trabalho em várias regiões. Precisamos concentrar esforços para deixar esses ambientes limpos e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, disse o coordenador do Polo Central Adjacente I, Alexandro César.

O Administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, ressalta que há equipes da administração fiscalizando e verificando áreas que precisam de limpeza. “Além disso, os moradores podem fazer a denúncia pela ouvidoria “, orienta. Ele especifica, ainda, que os trabalhos de limpeza na região tem se estendido com lavagens nas paradas de ônibus e pontos de táxis e que a administração tem mapeado também as residência abandonadas e localizando os proprietários para que façam a limpeza.