09/04/2020 às 18:44

Feriado da Semana Santa no Brasília Ambiental

Hospital Veterinário estará fechado

Por Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental informa que os serviços que presta à população do Distrito Federal não estarão funcionando nesta sexta-feira (10), devido ao feriado da Paixão de Cristo, e endossa as orientações que já vem sendo dadas pelo GDF, sobre a necessidade de as pessoas permanecerem em suas casas, para se protegerem da pandemia do novo coronavírus.
O serviço de fiscalização e monitoramento ambiental funcionará apenas em caráter de emergência, como por exemplo, em caso de vazamento de produtos perigosos etc. Interessados neste serviço podem entrar em contato pelo número 162 do Sistema de Ouvidoria, que por sua vez acionará, imediatamente, a equipe de fiscalização do Instituto. As atividades do serviço de licenciamento, educação ambiental, entre outras, que estão ocorrendo por meio do teletrabalho, só retornam na próxima segunda-feira (13).
As Unidades de Conservação da autarquia ambiental permanecem fechadas ao público, atendendo ao decreto 40.529 de 18 de março, que reeditou o decreto sobre as medidas de enfrentamento ao Covid-19 até o dia 3 de maio. O Brasília Ambiental reforça que a ação inclui todos os parques ecológicos entre as atividades suspensas, por isso pede que os frequentadores não se desloquem aos locais.
O Hospital Veterinário Público (HVEP) também estará fechado nesta Sexta-feira Santa. Os atendimentos emergenciais voltam a funcionar também na próxima segunda, das 8h às 15h; as triagens serão feitas até às 13h.
*Com informações do Brasília Ambiental