10/04/2020 às 10:07

Hospital Regional de Planaltina passa por reformas

Lavanderia industrial está sendo readequada e dobrará capacidade diária de lavagens

Por Agência Brasília *

Após 20 anos da sua inauguração, a lavanderia industrial do Hospital Regional de Planaltina vai ganhar a primeira e grande reforma. Com as alterações, será possível dobrar a quantidade de roupas lavadas no local, passando da média de 350 kg diárias para 650 kg.

“Serão feitas todas as adequações, seguindo as exigências sanitárias. Estão sendo trocadas as redes hidráulica e elétrica, esquadrias e telhado. As antigas telhas de amianto foram trocadas por telhas modernas, com isolamento térmico e acústico”, ressalta a diretora administrativa da Região de Saúde Norte, Kelly de Paula Lopes.

Entre as exigências das normas básicas de lavanderia hospitalares, estão ter paredes impermeáveis e laváveis, piso antiderrapante, ventilação adequada e boa luminosidade na área. “O ambiente estará melhor para o trabalho e a segurança dos servidores”, frisa a diretora.

Além da estrutura, também serão colocados equipamentos novos. Um investimento de mais de 150 mil reais. As obras devem durar cerca de dois meses. Durante esse período, as roupas do Hospital de Planaltina serão lavadas em outras unidades da rede.

* Com informações da Secretaria de Saúde