14/04/2020 às 16:00, atualizado em 14/04/2020 às 20:22

Educação arrecada cem toneladas de alimentos e produtos de higiene

Entrega simbólica dos itens arrecadados será nesta quarta-feira (15) no Palácio do Buriti

Por Agência Brasília *

A campanha de arrecadação de produtos Rede Solidária de Educação, promovida pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, para amenizar a vida de famílias de baixa renda que ficaram mais vulneráveis por conta da pandemia da Covid-19, arrecadou cem toneladas de alimentos e outros produtos, como de higiene.

O trabalho de captação foi realizado pelas 14 coordenações regionais de ensino entre os dias 3 e 13 de abril. Nesta quarta-feira (15/04), às 10h30, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, fará uma entrega simbólica dos produtos em frente ao Palácio do Buriti.

Nove caminhões com as doações se encontram em frente à antiga Rodoferroviária e seguirão, em comboio, para a sede do governo do Distrito Federal. Em seguida, os caminhões irão para um galpão de doações do GDF. 

A pasta convida os coordenadores regionais a participarem do movimento. Quem for, deve usar a camisa da campanha e máscara. A pasta orienta que os coordenadores presentes não levem acompanhantes para não haver aglomeração.

Os caminhões levarão as doações arrecadas pelas 14 regionais de ensino da rede pública: Sobradinho, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, São Sebastião, Guará, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Paranoá, Plano Piloto e Santa Maria. 

“Não consigo mensurar a emoção vivida nessa campanha. Quero agradecer a todos que participaram”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas e coordenadora da campanha, Kelly Cristina Ribeiro.

A distribuição dos produtos às famílias ficará por conta da Secretaria de Economia, responsável pela coordenação do Comitê de Emergência Covid-19. Um subcomitê foi criado pela Secretaria de Educação para coordenar as ações da campanha. 

Servidores ativos, inativos e temporários da Secretaria, além da população, participaram do ato, garantindo um pouco mais de conforto às famílias mais vulneráveis durante esse período de afastamento social enfrentado por todo o mundo.


Serviço

Entrega de alimentos

Data: 15/04

Horário: 10h30

Local: Palácio do Buriti

Obs.: Caminhões sairão em comboio da rodoferroviária e seguirão para o Palácio do Buriti


* Com informações da Secretaria de Educação