25/04/2020 às 14:19, atualizado em 27/04/2020 às 08:20

Recapeamento asfáltico no acesso entre a Epia e a Epig

A recuperação se estenderá a trechos críticos entre a Epia e a alça de acesso ao Setor Policial Sul

Por Agência Brasília *

Quem passou pelo início da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig/DF- 011) no sábado (25) se deparou com máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/) às margens da via. A partir desta data, o trecho entre a saída da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) e o início da Epig, sentido Plano Piloto, passará por obra de recapeamento do pavimento asfáltico. A recuperação se estenderá também a trechos críticos entre a Epia e a alça de acesso ao Setor Policial Sul.

Os serviços serão executados pelos servidores do departamento em aproximadamente dez dias. Durante esse período, o trânsito não será totalmente interditado no local. Apenas uma faixa por vez passará pela manutenção.

Entretanto, os motoristas podem procurar vias alternativas de tráfego para evitar congestionamentos neste acesso de uma rodovia para outra. Durante a execução os agentes de trânsito do órgão farão o acompanhamento dos trabalhos para garantir a segurança de todos.

Após concluída, a restauração do trecho vai beneficiar aproximadamente 60 mil veículos que trafegam por ali diariamente. “Este é um acesso importante de quem sai da Epia ou da EPTG com destino ao Plano Piloto, e a pista no local está com a vida útil bastante avançada e o pavimento desgastado. Atentos a isso, vamos restaurar e nivelar esse trecho para dar mais segurança e comodidade aos motoristas”, esclareceu o superintendente de obras do DER/DF, Cristiano Cavalcante.

* Com informações do DER/DF