25/04/2020 às 19:31

Riacho Fundo I: Colônia Agrícola Sucupira recebe mutirão contra à dengue

Cerca de 800 residências e chácaras foram visitadas com orientações para vistorias em calhas e telhados

Por Agência Brasília *

Mais de 100 toneladas de entulhos e inseríveis foram recolhidas nesta sexta-feira e sábado (25) na Colônia Agrícola Sucupira. Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Ambiental em Saúde, a Administração do Riacho Fundo I realizou uma grande ação de limpeza de combate à dengue na região.

Cerca de 800 residências e chácaras foram visitadas com orientações para vistorias em calhas e telhados. Os moradores também receberam material informativo com os dias e horários da coleta de lixo pelo Serviço de Limpeza Urbano (SLU).

A mobilização faz parte da campanha Riacho + Limpo: Todos Contra a Dengue, que segue até o início de maio. Mais de 10 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No total, 40% das casas da cidade receberam a visita dos servidores do Governo do Distrito Federal.

Terrenos baldios

O mapeamento dos lotes abandonados foi outro foco do mutirão. A Administração tentará localizar os proprietários. Caso não consiga contato, a limpeza será realizada e conta enviada ao dono.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, explica que o principal objetivo da campanha é conscientização dos moradores. “O GDF tem feito um trabalho integrado com diversos órgãos para combater à dengue de forma efetiva. Porém, precisamos ainda mais do apoio da população. A luta é de todos”, acrescentou.

* Com informações da Administração do Riacho Fundo