27/04/2020 às 12:06, atualizado em 27/04/2020 às 12:07

Portal da Transparência do DF tem aumento de 77% no número de acessos

Dados foram comparados ao mesmo período de 2019, mesmo ano em que o site foi reformulado

Por Agência Brasília*

O Portal da Transparência do Distrito Federal teve um aumento significativo de acessos no primeiro semestre de 2020, comparado ao mesmo período do ano de 2019. O site, que apresenta receitas e despesas, questões relacionadas aos servidores públicos do GDF, compras, convênios, prestação de contas, orçamentos e patrimônio, teve 77% a mais de acessos no período.

Foi registrado um total de 102.088 usuários que visualizaram mais de 1 milhão de páginas (1.267.114). Em 2019, os usuários visitavam, em média, 3,78 páginas por sessão. Em 2020, esse número subiu para 6,87, de acordo com os dados do Google Analytics.

“Acreditamos que esse aumento significativo seja em função das melhorias implementadas na versão atualizada lançada em outubro de 2019, apresentando uma nova roupagem com um layout mais moderno, interativo, dinâmico e intuitivo”, afirma a subcontroladora de Transparência e Controle Social da Controladoria-Geral do DF, Rejane Vaz.

O Portal da Transparência é uma ferramenta de participação da sociedade no controle da aplicação dos recursos públicos. Todas essas ferramentas foram implementadas a fim de facilitar o acesso aos dados e reforçar a postura de transparência do Governo do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Um dos destaques lançados em 2019 foi a superbusca, uma ferramenta (similar à busca do Google) que traz de forma simples e rápida as informações do banco de dados do Portal, sem que o usuário necessite de conhecimentos técnicos para encontrá-las. Basta digitar uma palavra e tudo que tiver relacionado a ela é identificado imediatamente.

Acesse o Portal da Transparência do DF.

 

*Com informações da Controladoria-Geral do DF