27/04/2020 às 12:51, atualizado em 27/04/2020 às 12:54

UBS 4 do Recanto das Emas recebe desinfecção diariamente

Limpeza constante visa combater a proliferação do coronavírus e dar mais segurança aos profissionais de saúde

Por Agência Brasília *

Chão, paredes, corrimãos e todas as demais superfícies são devidamente desinfetados | Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter o local de trabalho totalmente desinfectado, um servidor da Unidade Básica de Saúde (UBS) 4 do Recanto das Emas faz a limpeza da UBS diariamente. A ação é parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus no âmbito do Governo do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A sala utilizada para atender pacientes com suspeita de Covid-19 é limpa todos os dias. Nos outros ambientes, a desinfecção é feita três vezes por semana e, nas salas menos usadas, uma vez por semana”, explica a gerente de serviços da UBS 4 do Recanto das Emas, Rosemary Padilha.

Durante as ações de desinfecção, o servidor utiliza todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e limpa chão, paredes, corrimãos e todas as superfícies com um borrifador cheio de hipoclorito de sódio. Além da limpeza interna, a área externa também é constantemente higienizada.

“A desinfecção virou rotina na nossa UBS. Tanto que até a comunidade tem ajudado com a doação do hipoclorito de sódio e os servidores se sentem muito mais seguros para trabalhar. Não temos nenhum afastamento desde a pandemia”, conta a gerente da UBS 4.

Segundo Rosemary, o servidor da odontologia decidiu dedicar esse tempo ao serviço após a UBS passar por uma ação de limpeza externa. Ele tirou dúvidas e pediu informações sobre o que poderia ser utilizado no interior da unidade. Desde então realiza a higienização constantemente.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde