28/04/2020 às 19:22, atualizado em 29/04/2020 às 14:46

Retorno no Lago Norte está 80% concluído

Aproximadamente 10 mil motoristas serão beneficiados com a finalização da obra

Por Agência Brasília

Em mais uma obra que atende a demanda da população, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está implantando um retorno de aproximadamente 200 metros de extensão no Km 2 no Lago Norte (DF-009).

A obra foi iniciada no fim de fevereiro, e por conta do intenso período chuvoso só foi retomada nesta segunda-feira (27).  Os 20 servidores do órgão envolvidos na obra por administração direta já executaram os serviços de limpeza, escavação, terraplenagem e parte da pavimentação, totalizando 80% de conclusão dos serviços.

Para a conclusão falta a colocação da massa asfáltica, a implantação de meio-fio e as sinalizações horizontal e vertical. Para a realização desta última etapa, a previsão de concretização dos trabalhos é de 10 dias.

Com a finalização dos serviços, os motoristas que transitam no sentido Clube do Congresso e que desejam retornar para a capital federal terão mais esse acesso para realizar a manobra.

“Essa obra vai facilitar a vida dos moradores das primeiras quadras no setor que ficam ao norte do Lago Norte, já que atualmente eles precisam rodar cerca de 1 km para fazer o retorno em direção à Brasília”, esclareceu o superintendente de obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.