28/04/2020 às 15:52

Novacap finaliza recuperação asfáltica em Sobradinho

Conjuntos A1 até A12 da quadra 02 estão com asfalto recuperado

Por Agência Brasília

Os moradores de Sobradinho conviveram, ao longo do último mês, com um movimento intenso de obras. Porém, todo transtorno foi compensado com uma via mais segura e confortável para os moradores da quadra 02 da cidade. As obras no local foram finalizadas e o trânsito já está liberado, aguardando apenas a sinalização de tráfego que será feita pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran).
Ao todo, foram utilizados 40 caminhões de asfalto, totalizando 600 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A reforma nos 5.100 m² custou, aproximadamente, R$ 350 mil. O diretor de urbanização da Novacap, Sérgio Lemos, explicou que o governo pretende realizar mais obras dessa natureza, ao invés de utilizar a mão-de-obra e os recursos públicos com “tapa-buraco”. “Nossa meta é recuperar o asfalto, não remendar. A recuperação é um serviço mais trabalhoso, mas os resultados são muito melhores”, comentou Lemos.

Morador da região, Iuri Turale, conta que utiliza o transporte público e as condições anteriores da via dificultavam muito o trânsito e tornavam a viagem incômoda. Ele se mostrou satisfeito com o serviço e espera que a ação seja realizada em outros pontos da cidade: ”A gente vinha chacoalhando igual galinha dentro do ônibus de tanto buraco que tinha, já vi até uma senhora caindo. Finalmente foi feita uma obra mais completa, agora vai ser mais tranquilo e seguro pra todo mundo.”

Trabalho mantido
Mesmo com as medidas de distanciamento social e isolamento  adotadas em razão da Covid-19, a Novacap mantém os serviços essenciais para a população do Distrito Federal. Recapeamento, manutenção da rede de drenagem, podas de árvores, roçagem do mato alto e recolhimento de lixo verde são algumas das ações  realizadas em todas as regiões administrativas.

A Novacap também iniciou parceria com as administrações regionais e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e está realizando mutirões de limpeza em todas as cidades. “Além de uma cidade mais bonita e agradável, a limpeza também tem como objetivo acabar com os possíveis focos de dengue no DF”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Cândido Teles.
*Com informações da Novacap