28/04/2020 às 20:23, atualizado em 29/04/2020 às 14:37

Placas do Parque da Cidade serão revitalizadas

Após levantamento do DER, os dispositivos serão trocados e novos pontos para sinalização serão indicados

Por Agência Brasília

A pedido da Administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início, na manhã de hoje (28), a uma revisão de todas as placas da área de 420 hectares. A análise deve durar aproximadamente 15 dias.

O levantamento vai quantificar as placas de todo o parque e classificar as que necessitam de reforma, troca ou apenas limpeza. “Após o mapeamento, vamos revitalizar as placas que estão deterioradas devido à ação do tempo, as que ficaram amassadas depois de acidentes ou até mesmo as que estão sujas devido a atos de vandalismo”, esclareceu o superintendente de operações do DER, Murilo de Melo Santos.

Além da troca dos dispositivos já existentes, o levantamento feito pelo departamento vai definir novos pontos para a instalação de novas placas informativas. As 4.500 vagas de estacionamento existentes no parque também passarão por revitalização. Este serviço será realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).

Após a conclusão do serviço de reforma e substituição das placas, que deve durar aproximadamente 60 dias a partir do início dos trabalhos, cerca de 140 mil pessoas que frequentam o parque de segunda a sexta-feira, aos finais de semana e durante eventos especiais serão beneficiados.

*Com informações do DER