29/04/2020 às 21:46, atualizado em 30/04/2020 às 11:10

As notícias da Agência Brasília agora na palma da sua mão

App com as informações oficiais do GDF é lançado e traz comodidade e agilidade de acesso ao que acontece no Distrito Federal

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

As notícias e informações oficiais do Governo do Distrito Federal (GDF) ganharam espaço em uma nova plataforma de comunicação. Entrou no ar nesta quarta-feira (29) o aplicativo da Agência Brasília. A ferramenta, disponível para smatphones e tablets, traz todo o conteúdo já publicado e alimentado diariamente no portal da Agência (www.agenciabrasilia.df.gov.br), com um design claro, fácil de entender e de acessar.

O app pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou pela Apple Store. Basta fazer a busca por Agência Brasília.

Além das notícias produzidas e publicadas todos os dias, inclusive nos finais de semana, o aplicativo traz os avisos de pauta, a agenda do governador e direciona para o Flickr onde estão todas as imagens registradas pela equipe de fotografia.

“É mais uma ferramenta que chega para levar a informação oficial do Governo do Distrito Federal de forma rápida e segura ao nosso leitor, a todos que acompanham as ações do GDF”, diz o secretário de Comunicação, Weligton Moraes.

Pelo aplicativo, o usuário conseguirá também marcar como favoritas as reportagens que mais o interessar, facilitando, assim, a busca do assunto quando quiser encontrá-las. Outra  comodidade são as push notifications, alertas que aparecem na tela do aparelho informando o que acabou se ser postado e já está disponível para leitura. Todas as atualizações da Secretaria de Secretaria de Saúde sobre os casos de Covid-19 no DF estão disponíveis por lá.