29/04/2020 às 20:11, atualizado em 29/04/2020 às 20:14

Unidades de saúde do Guará passam por sanitização

Duas UBSs foram higienizadas nesta quarta-feira e outras duas passarão pelo mesmo processo amanhã

Por Agência Brasília *

| Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

A área externa das unidades básicas de saúde (UBSs) 1 e 2 do Guará passaram por sanitização com hipoclorito nesta quarta-feira (29). A ação faz parte de um cronograma previsto para a região e ainda vai passar, amanhã (quinta, 30), pelas UBSs 3 e 4, além de escolas, hospital regional, feira e Administração Regional do Guará. A ação se soma às inúmeras que foram adotadas por órgãos públicos contra a disseminação de coronavírus no Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A sanitização se dá por uma bomba que vai acoplada a uma caminhonete, como um “fumacê”, porém com hipoclorito. A aplicação é feita ao redor dos prédios das unidades. Também pode se dar por meio da bomba costal, na parte interna dos locais.

“Tendo em vista o panorama vivenciado de pandemia do coronavírus, sendo uma emergência pública de importância internacional, demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença”, justifica a gerente de Áreas Programáticas da Atenção Primária em Saúde – Regional Centro-Sul, Bruna Bertulucci Olímpio.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde