30/04/2020 às 17:47, atualizado em 06/05/2020 às 20:07

Costureiras reforçam campanha da Caesb e doam máscaras para empregados

250 máscaras de tecido foram disponibilizadas na secretaria-geral da companhia. Cada interessado pode pegar uma peça

Por Agência Brasília *

| Foto: Caesb / Divulgação

Lançada no último sábado (25), a campanha da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) incentivando empregados a produzir e doar máscaras de tecido para ajudar a prevenir o coronavírus surtiu efeito. E, além de ganhar a adesão dos funcionários, alcançou o público externo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Três costureiras se mobilizaram e ajudaram com a doação de 250 máscaras de tecido para os empregados da Caesb. Com muito carinho, Francisca Ancelma e Beta Coelho, moradoras de Planaltina de Goiás, e Cícera Urbano, do Cruzeiro, produziram os itens de proteção em estampas diversas. Depois, embalaram cada uma das máscaras em saquinhos.

As máscaras caseiras estão disponíveis para retirada na sede da companhia. Cada empregado que precisar pode pegar uma peça.

A Caesb agradece as doações das costureiras, que farão a diferença neste momento delicado em razão do novo coronavírus. Agradece também aos próprios empregados, que já fizeram a própria máscara e doaram outras aos colegas.

A companhia aproveita para lembrar que, a partir desta quinta-feira (30), o uso da máscara de proteção é obrigatório para circulação nas vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço. A determinação obedece ao Decreto n° 40.648, publicado pelo Governo do Distrito Federal em 23 de abril.

Aprenda aqui a como fazer sua própria máscara

* Com informações da Caesb