04/05/2020 às 16:43, atualizado em 05/05/2020 às 11:07

Ações contra a dengue e a Covid-19

Cronograma de atividades faz parte do Sanear-DF

Por Agência Brasília *

A semana começou com avanços na região do Lago Norte. Nesta segunda-feira (4), o programa Sanear-DF chegou a cidade levando 70 profissionais para ações de combate ao novo coronavírus e a dengue. Vistoriando e sanitizando espaços como bancos, supermercados, praças, Unidade Básica de Saúde e o Deck Norte.
Segundo o administrador, Marcelo Ferreira, essa é uma iniciativa importante para prevenir as doenças (a Covid-19 e a dengue) na localidade. “O Sanear ficará dois dias de forma intensa aqui, higienizando os espaços onde os moradores mais frequentam”.
Entre os servidores envolvidos estão o Corpo de Bombeiros do DF, a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), a Secretaria Executiva das Cidades da Secretaria de Governo e a Administração Regional do Lago Norte.
Para Fernando Leite, Secretário Executivo das Cidades, essa parceria entre os órgãos é essencial para atender as necessidades da sociedade. “O governador Ibaneis Rocha pediu prioridade para combater essa nova pandemia. E não temos medido esforços”, concluiu.
*Com informações da Administração do Lago Norte