05/05/2020 às 17:57

Obra no Capão Comprido, em São Sebastião, tem 50% da drenagem concluída

O serviço de terraplenagem de aproximadamente 2 km será finalizado na próxima semana

Por Agência Brasília*

O trabalho de pavimentação de 1.965 metros de estrada na comunidade do Capão Comprido, área rural São Bartolomeu, em São Sebastião, segue em ritmo acelerado.

A obra iniciada em 31 de março deste ano, ao custo de R$1,12 milhão, já conta com 50% dos serviços de drenagem e de terraplenagem executados. A previsão é de que ambos os trabalhos sejam concluídos até o final da próxima semana.

Na sequência serão aplicadas a sub-base e a base (que é a implantação de camadas de cascalho), a imprimação, a capa asfáltica e, por fim, as sinalizações horizontal e vertical.

Mudança

“Com o que já fizemos até agora notamos que a população está bem animada, projetando a mudança que acontecerá quando concluirmos a obra”, declarou o engenheiro responsável pelos serviços, Guilherme Berniz.

O prazo para a finalização dos trabalhos é até o final de junho e, quando for concluída, a obra beneficiará aproximadamente 18 mil moradores da região, incluindo 650 estudantes, das quais 200 são crianças entre quatro e 11 anos, da Escola Classe São Bartolomeu, no bairro Bela Vista.

*Com informações do DER