05/05/2020 às 18:39

TCB e Viação Piracicabana instalam proteção para cobradores e passageiros

Medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus no DF

Por Agência Brasília *

Acrílico instalado no espaço do cobrador protege tanto os profissionais quanto os passageiros | Foto: TCB / Divulgação

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e a Viação Piracicabana instalaram em todos veículos, anteparos de proteção (telas de acrílicos) nos postos dos cobradores. A medida faz parte das ações que as empresas estão promovendo para combater o coronavírus.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O acrílico protege os cobradores e os passageiros do Sistema de Transporte Público do Distrito Federal. A parte inferior permite o manuseio do dinheiro, porém todos estão protegidos. Além da medida, os funcionários da TCB estão usando máscaras faciais.

Os veículos da TCB estão sendo higienizados com álcool 70%, nas estruturas metálicas, tais como roletas, balaustres e portas, a cada parada no box. No período noturno a limpeza é feita com cloro ativo e álcool. Desde o início da pandemia o diretor presidente da TCB, Chancerley Santana, tem concentrado sua atenção e cuidado com os colaboradores da empresa e os passageiros.

| Foto: TCB / Divulgação

“Zelar pela saúde e proteção de todos é o nosso dever. Afastamos as pessoas do grupo de risco e estamos adotando todas medidas necessárias para combater o vírus”, salientou o dirigente.

O Governo do Distrito Federal está distribuindo máscaras à população mais carente, sendo limitada a duas unidades por pessoa. As ações estão sendo realizadas em 31 pontos, entre terminais rodoviários e estações do metrô, com entregas em dias úteis, entre às 6h e 21h, enquanto duram os estoques diários.

* Com informações da TCB