06/05/2020 às 23:14, atualizado em 07/05/2020 às 15:59

Secom e Biotic aderem à campanha para recolher sabonete e sabão

Órgãos serão pontos de coleta dos produtos que serão distribuídos para famílias carentes

Por Da Agência Brasília

A Secretaria de Comunicação do Distrito Federal e o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) aderiram à campanha lançada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), nesta terça-feira (5), Dia Mundial de Higiene das Mãos, e também serão pontos de coleta de sabonetes e/ou saba?o em barra que serão doados para fami?lias do DF em situac?a?o de vulnerabilidade social.

A campanha para arrecadar os itens de higiene pessoal foi lançada pela Caesb com o objetivo de colaborar neste difi?cil momento de pandemia. O projeto é aberto aos empregados da Empresa, a empresa?rios e à populac?a?o do DF. A medida é essencial para ajudar na prevenção do novo coronavírus.

Foto: Divulgação/Caesb

Os beneficiados serão fami?lias de crianc?as e adolescentes, entre 6 e 16 anos, moradoras de Ceila?ndia, Itapoa? e Paranoa?, atendidas pelo Projeto Golfinho, desenvolvido pela Caesb. A Empresa também pretende encaminhar doações para os centros do Governo do Distrito Federal que atendem pessoas em situac?a?o de vulnerabilidade social.

Além dos novos pontos na Secretaria de Comunicação do DF e no Biotic, os interessados em ajudar podem deixar as doações nas unidades da Caesb Sede, em Águas Claras, e no SIA. A partir da pro?xima semana, a Empresa vai divulgar mais pontos de arrecadac?a?o.

Os produtos sera?o recolhidos durante os pro?ximos 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado. A distribuic?a?o sera? realizada na primeira semana de junho pelas equipes da Empresa e por volunta?rios que tenham interesse em participar.

Onde entregar as doac?o?es
– Sede da Caesb (Lotes 13 / 21 – Centro de Gesta?o de A?guas Emendadas, Av. Sibipiruna – A?guas Claras)
– Unidade da Caesb no SIA (Lote F – SAPS, SIA Trecho 1)
– Secretaria de Comunicação do DF (Portaria do Palácio do Buriti, Térreo)
– Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, Lote 4, Edifício de Governança, Bloco “B”, 2º Andar, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto)

Mais informações
Quem quiser participar da campanha e não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo número 3213-7117 ou pelo e-mail ascom@caesb.df.gov.br