07/05/2020 às 18:30, atualizado em 07/05/2020 às 18:53

Ação da Novacap e DER revitaliza Parque da Cidade

Os serviços foram intensificados durante a quarentena

Por Ary Filgueira, da Agência Brasília

Somente no período da manhã e início da tarde desta quinta feira (7), foram arrancadas 14 árvores que poderiam cair em cima dos prédios comerciais próximos ao parque. Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

No Parque da Cidade o movimento é de trabalhadores e máquinas. Os serviços de manutenção e revitalização foram intensificados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A área está fechada para o público desde o fim de março, quando começou a quarentena no DF.

Depois da megaoperação de limpeza da Piscina com Ondas, hoje foi a vez da Praça das Fontes passar por uma revitalização. O espelho d´água foi desentupido e toda área em volta da praça foi limpa, o lixo retirado encheu um caminhão.

O administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva, destacou a importância dos serviços. “Não podemos esquecer da dengue. O mosquito adora água parada. Eu percorro o parque todos os dias à procura de água empoçada. Então, aproveitei a ajuda da Novacap e do DER para realizar os outros serviços também”, explicou Silvestre.

Poda de árvores

Entre o estacionamento 1 e a 902 Sul, uma empresa terceirizada da Novacap, fez o serviço de poda e retiradas de árvores.

Somente no período da manhã e início da tarde desta quinta feira (7), foram arrancadas 14 árvores que poderiam cair em cima dos prédios comerciais próximos ao parque, como o Bloco B da 902 Sul. O temor dos condôminos e do síndico de que uma árvore pudesse cair sobre as salas era real, conta o agente de portaria Marco Antônio, 24 anos. “Eu tive de mudar meu posto, que ficava perto do portão, por causa dessa árvore. Graças a Deus que foi retirada antes de cair”, disse, satisfeito.

Em outro ponto do parque, voltado para o Eixo Monumental, agentes do DER iniciaram a pintura das faixas da pista e das vagas. Os meios-fios também foram pintados pelos profissionais da Novacap, dando uma  aparência melhor para o maior parque urbano da América Latina.