07/05/2020 às 09:03, atualizado em 07/05/2020 às 15:48

Finalizada a iluminação de LED na Ponte do Bragueto

A execução do projeto custou cerca de R$ 276 mil, que deverá retornar aos cofres públicos apenas com a economia de energia gerada por esse tipo de lâmpada

Por Agência Brasília *

Uma das pontes mais importantes de Brasília, a Ponte do Bragueto, que liga a Asa Norte a toda a saída Norte do Distrito Federal passa por uma grande revitalização. A Companhia Energética de Brasília (CEB), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), finalizou a instalação de 39 postes e 48 luminárias de LED, que darão boa visibilidade aos milhares de motoristas que trafegam diariamente na região.

A obra é ampla, incluindo uma total remodelação da ponte, reabilitação de pavimentos e construção da ciclovia. As duas novas pontes que dão suporte à existente já estão prontas e foram liberadas em 2019, em adequação à demanda diária do tráfego viário.

“A ampliação da região da Ponte do Bragueto contribui para um trânsito mais livre e, consequentemente, para maior qualidade de vida da população. Acrescentamos a isso uma iluminação pública totalmente em LED, que aumentará a visibilidade de todos que passarem pelo local”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

Para o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, a entrega da ampliação do Trevo de Triagem Norte já com iluminação em LED é fruto de grande afinidade entre os dois órgãos. “Essa parceria CEB e DER/DF demonstra toda a integração que o governo Ibaneis tem com os órgãos, e isso dá condição de entregarmos essa grande obra, na qual faz parte a revitalização da Ponte do Bragueto, já com a iluminação toda em LED, da maneira que tem que ser”, declarou.

A execução deste projeto de iluminação pública custou cerca de R$ 276 mil, que deverá retornar aos cofres públicos apenas com a economia de energia gerada por esse tipo de lâmpada.

* Com informações da CEB