07/05/2020 às 15:28

Novo acesso entre a DF-015 e o Paranoá Parque

DER-DF retomou os trabalhos após período chuvoso. Segundo o órgão, a obra será finalizada este mês 

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília 

Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Os moradores do Paranoá Parque ganharam um novo acesso para entrar no bairro. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está pavimentando o trecho entre a DF-015 e a região. São cerca de 400 metros de asfalto, além de uma rotatória no entroncamento. A obra vai beneficiar mais de 2 mil pessoas.

Roseane Matos, 42 anos, é uma delas. Ela mora no Paranoá Parque há 4 anos e trabalha no Plano Piloto. Segundo a técnica em secretariado, a nova entrada é uma economia de tempo. “O ônibus que eu pegava demora cerca de 1h30 para chegar na rodoviária e com o acesso serão no máximo 40 minutos. Ficamos muito felizes com essa obra que dará mais conforto para nós”, garante. 

O administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, lembra que a nova entrada foi um pedido da comunidade local e que vai beneficiar não só moradores da região, mas também outras pessoas. “Todos os carros quem vem do sentido Norte de Brasília, como Lago Norte, Asa Norte, Varjão, ao invés de ir para uma entrada mais longe, antes da entrada para o Paranoá, vão conseguir ter acesso direto na cidade”, comenta. 

De acordo com o engenheiro do DER-DF Kênio Avelar, a obra será finalizada este mês. “Tivemos que parar algumas vezes por causa da chuva. Agora estamos terminando a capa asfáltica e na próxima semana começamos o processo de execução da rotatória, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. Também concluímos a drenagem pluvial”, explica. 

Dez técnicos do órgão trabalham diariamente na região. Para realizar a obra, os trabalhadores contam com uma motoniveladora, um caminhão pipa, duas pás carregadeiras, cinco caminhões, catadores, um rolo compactador, entre outros equipamentos.