08/05/2020 às 16:21, atualizado em 08/05/2020 às 16:24

Administração do Sol Nascente/Pôr do Sol adota medidas especiais contra o coronavírus

Uma das medidas é a instalação de estrutura com lavatórios em pontos de maior circulação de pessoas

Por Agência Brasília *

A Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol, preocupada com a disseminação do novo coronavírus na cidade, resolveu ir às ruas com medidas especiais para auxiliar a comunidade na prevenção contra a pandemia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma das medidas é a instalação de estrutura com lavatórios, para lavar as mãos, em pontos de maior circulação de pessoas na cidade. O primeiro lavabo, muito esperado pela comunidade, será instalado na próxima segunda-feira (11) em uma área comercial do Trecho 03 (Sol Nascente). Comparado a outros locais, é um espaço onde circula um número maior de pessoas.

Uma tenda está sendo montada na cidade, com profissionais da saúde que verificarão a temperatura corporal e auxiliarão no agendamento da testagem de Covid-19 no local mais próximo, caso necessário.

A administração regional está, também, com uma equipe de orientação nos comércios que têm autorização para funcionar. O objetivo é checar e orientar sobre a aplicação das medidas preventivas, como disponibilização de álcool em gel para os clientes, possibilidade de instalação de lavabo, incentivo ao uso de máscaras e distanciamento físico ideal entre pessoas, dentre outras medidas.

Além dessas medidas, com o tema da campanha local “Se afastar é um gesto de amor – #Fiqueemcasa”, carros de som percorrem os quatro cantos da cidade, orientando e conscientizando a população sobre a importância de seguir as orientações do GDF para evitar a proliferação do vírus na cidade.

 

* Com informações da Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol