10/05/2020 às 10:28, atualizado em 10/05/2020 às 11:09

Recuperação asfáltica na quadra 2 de Sobradinho é finalizada

Obra trocou asfalto de importante acesso à rodovia BR-020. Série de ações do GDF marcam aniversário de 60 anos da cidade

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília*

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Feito pela Novacap, o serviço teve investimento de R$ 350 mil e abrange os quase um quilômetro de extensão da rua. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Quadra antiga, asfalto novo. A quadra 2 de Sobradinho, uma das mais importantes e antigas da região, recebeu do GDF uma obra significativa: a recuperação asfáltica da rua que conecta a avenida que divide as quadras 2 e 4 com a BR-020. Feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o serviço teve um investimento de R$ 350 mil e abrange os quase um quilômetro de extensão da rua.

Ao todo, foram utilizadas 600 toneladas de revestimento asfáltico na revitalização. O recapeamento funcional feito no local compreende na retirada total do asfalto antigo que cobria a rua e na disposição da nova massa asfáltica. De intensa movimentação por conta do acesso à BR-020, a via sofria com buracos há mais de 30 anos e agora é motivo de celebração por parte dos moradores de Sobradinho.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Lívia Tavares aprovou a revitalização da rua: “É a primeira vez que vejo um recapeamento bem feito aqui”, conta. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A professora Lívia Tavares mora na cidade desde que nasceu. Há seis anos mudou-se para a quadra 2 e aprovou a revitalização da rua. “É a primeira vez que vejo um recapeamento bem feito aqui. Antes, quando chovia, os buracos ficavam escondidos pela água da chuva acumulada e causavam transtornos no trânsito. Agora está um tapete”, destaca.

Quem anda de ônibus pela rua também já sentiu a diferença que a obra trouxe. “A gente vinha chacoalhando igual galinha dentro do ônibus de tanto buraco que tinha, já vi até uma senhora caindo. Finalmente, foi feita uma obra mais completa, agora vai ser mais tranquilo e seguro pra todo mundo”, conta Iuri Turale, morador da região.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva, ressalta a importância que a rua tem para o trânsito da cidade e para serviços essenciais: “Essa via é uma das principais para os primeiros socorros em Sobradinho, seja SAMU, PMDF ou Bombeiros, por conta da facilidade em acessar a BR-020. Depois que ouvimos os moradores, colocamos este serviço como um dos principais a serem feitos e agora estamos felizes em vê-lo concluído”.

Trecho em que a obra foi realizada

Uma das primeiras RAs do Distrito Federal, Sobradinho completa 60 anos de existência no próximo dia 13. Para celebrar esta data importante, ações em diversos pontos da cidade foram realizados pela Administração Regional em conjunto com o GDF. 

Entre as medidas, destacam-se a construção do estacionamento da Feira Modelo; a recuperação das calçadas nas quadras 8/6, 6/4 e próximas ao Centro de Educação Infantil 01; os 3.500 metros do calçadão do Parque dos Jequitibás; a revitalização da DF-326 e da DF-440;  e a recuperação asfáltica da quadra 2.

*Com informações da Novacap