11/05/2020 às 15:00, atualizado em 12/05/2020 às 16:58

Iniciada a seleção de hotéis para profissionais de execução penal

Projeto busca prezar pela saúde ocupacional dos servidores diante da pandemia

Por Agência Brasília*

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A hospedagem é para trabalhadores que morem com pessoas do grupo de risco e atendem internos suspeitos ou diagnosticados com o coronavírus que residam com pessoas do grupo de risco. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou aviso de dispensa de licitação, fundamentado na Lei nº 13.979/2020, para seleção de estabelecimentos de hospedagem e hotelaria. O objetivo é alojar profissionais da carreira de execução penal vinculados à Secretaria Segurança Pública, lotados nos Estabelecimentos Penitenciários, especialmente as unidades que concentrem internos contaminados pelo Covid-19. A publicação ocorreu na última sexta-feira (8).

O programa oferece hospedagem em estabelecimento hoteleiro para trabalhadores que residam com pessoas do grupo de risco e estejam envolvidos no atendimento presencial dos internos suspeitos ou diagnosticados com o coronavírus que residam com pessoas do grupo de risco.  

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a ação é fundamental para o enfrentamento do Covid-19 no DF. “Proporcionar mais qualidade de vida e proteção aos policiais penais que estão na linha de frente no tratamento ao Covid-19 no Sistema Penitenciário é o nosso compromisso com a Secretaria de Segurança para superar esse momento em uma ação conjunta de Governo”, avalia.

Para o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, a medida é mais uma ação que será crucial para prevenir a propagação do vírus dentro do Sistema Prisional do DF. “Estamos tratando essas medidas de prevenção ao Covid-19 – no ambiente do Sistema Penitencia?rio – como uma das prioridades da Pasta neste período. Esta gesta?o prima pelo andamento das melhorias das condições de trabalho dos policiais penais e agora não seria diferente. A Secretaria de Turismo tem sido uma parceira fiel nesse processo”, disse.

Inscrição de hotéis

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da sexta-feira (8) define que a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de hospedagem e hotelaria que ofereçam apartamento individual e sirvam café da manhã, almoço e jantar.

A seleção tem prazo final nesta terça-feira (12), às 20h, por meio do endereço eletrônico: suag@setur.df.gov.br.  Por meio do e-mail também poderá ser solicitado o Projeto Básico.

*Com informações da Secretaria de Turismo