11/05/2020 às 17:53, atualizado em 11/05/2020 às 18:50

Revitalização e obras no CA do Lago Norte

Um trecho de 700 metros vai receber nova pavimentação

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília

Uma das principais vias do Centro de Atividades (CA) do Lago Norte, usada principalmente por quem trabalha no Plano Piloto, está em obras. A pista que liga os CAs 7, 8 e 10 está sendo recapeada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a administração regional.

Foto: Lúcio Bernardo Jr.

A pista que liga os CAs 7, 8 e 10 está sendo recapeada e 700 metros de pavimentação serão recuperados | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Os trabalhos começam  em frente ao condomínio Premier, no CA 8, passam em frente ao condomínio Bellágio, no CA 10, e terminam próximo à Galeteria Gaúcha, no CA 7, nos fundos do shopping Iguatemi. Um trecho de 700 metros vai receber nova pavimentação.

Uma área antes ocupada por oficinas, em frente ao Bellágio, também virou uma praça, com bancos, paisagismo e 20 vagas de estacionamento. “Ainda será feita uma iluminação especial nesse local”, conta o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira da Silva. “Todos os moradores do Bellágio têm vaga, mas quem vem visitar não tem onde parar. A praça também foi pensada para ser uma área de convivência. Todos os moradores vão se encontrar ali, conversar, se conhecer”, explica.

O recapeamento da rua, segundo ele, é uma demanda de 12 anos da população. “Praticamente todo mundo que mora no CA passa aqui para ir ao Plano Piloto. E essa região estava muito abandonada”, reconhece o administrador.

Dirceu Gomes da Costa, tem uma oficina no CA 7 há três anos e meio. Ele conta que a rua, de tão esburacada, era usada para fazer testes por ele e por seus funcionários.” O cliente chegava aqui reclamando de barulhos no carro e a gente testava aqui na pista”, conta. “Acabaram com minha pista de testes”, brinca.

O empresário reclama também da quantidade de poeira que existia no local. “Sujava muito os carros. Antes de devolvê-los para os clientes, tínhamos que lavá-los”, completa.