12/05/2020 às 18:08, atualizado em 12/05/2020 às 18:17

Comunidade do Recanto das Emas recebe máscaras faciais protetivas

Administração regional também conscientiza população local sobre importância do equipamento, que passa a ser obrigatório no DF

Por Agência Brasília *

| Foto: AR do Recanto das Emas / Divulgação

A Administração Regional do Recanto das Emas participou na manhã desta terça-feira (12) de uma campanha de orientação sobre o uso correto de máscaras faciais protetivas. A equipe percorreu os principais pontos da cidade e demonstrou à população a importância do equipamento, bem como orientou sobre seu uso correto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

É importante destacar que o item passou a ser obrigatório no DF para quem circular em locais públicos. Muitas pessoas ainda estão se adaptando a essa nova realidade.

“Esse trabalho de conscientização junto à nossa comunidade torna-se fundamental para enfrentarmos o avanço do coronavírus”, disse o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

Durante a abordagem os profissionais falaram sobre  a importância do equipamento para evitar o contágio, deram informações sobre a disseminação da doença e alertaram a respeito das sanções para quem deixar de utilizar o instrumento de proteção. Durante a entrega do material, observou-se que a maioria da população do Recanto das Emas já incorporou o uso das máscaras à rotina.

Foto: AR do Recanto das Emas / Divulgação

A ação, integrada, contou com a participação de técnicos da Secretaria das Cidades, da Secretaria de Segurança Pública, do DF Legal e da Secretaria de Atendimento à Comunidade. Também atuaram na prevenção e na distribuição das máscaras o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Polícia Militar.

 

* Com informações da Administração Regional do Recanto das Emas