12/05/2020 às 15:14, atualizado em 12/05/2020 às 15:42

Obras de iluminação do campo de grama sintética começam nos próximos dias

Serão investidos R$ 174 mil para a instalação de 12 projetores

Por Agência Brasilia *

A Secretaria de Obras autorizou nesta terça-feira (12) o início das obras de instalação da iluminação do campo de grama sintética na EQ 418/518 de Santa Maria. No local, serão investidos R$ 174.226,11 para a instalação de seis postes de 16 metros e 12 projetores MVM de 2000 watts de potência. Os serviços serão executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Demanda antiga da população, a construção do campo foi finalizada em março deste ano. “A instalação dos projetores representa o atendimento completo dos anseios da população de Santa Maria. A partir de agora o campo de futebol poderá ser utilizado durante o dia e a noite, possibilitando a prática de atividades esportivas por mais tempo”, ressalta o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

A deputada distrital Jaqueline Silva explica que a construção do campo “foi uma solicitação dos moradores, que se organizaram e apresentaram abaixo-assinado. Destinei os recursos e agora eles vão receber o campo completo, com cercamento e iluminação. Acredito muito no trabalho conjunto. A comunidade, o nosso mandato e o governo atuando juntos pelo desenvolvimento de Santa Maria”.

Os recursos utilizados na iluminação do campo são oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) presente na conta de luz de cada cidadão. “Desde o primeiro dia de gestão, o GDF tem investido na melhoria da iluminação pública da cidade. Este é mais um exemplo bem sucedido de como essa verba é aplicada em benefício da população”, avalia o chefe da Assessoria de Gestão de Iluminação Pública da secretaria de Obras do GDF.

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF