13/05/2020 às 19:28, atualizado em 13/05/2020 às 19:32

Profissionais da UBS 1 do Gama são homenageados com música

Além das canções, a equipe homenageada recebeu flores, sorteio de cortes de cabelo, maquiagem e massagem relaxante

Por Agência Brasília*

Na linha de frente contra o novo coronavírus, os profissionais da saúde trabalham diariamente para atender aqueles que precisam de cuidados. Para quebrar um pouco a rotina e levar bem-estar a todos, músicos homenagearam os servidores da Unidade Básica de Saúde 1 do Gama, nesta quarta-feira (13). A homenagem foi, em especial, para os profissionais de enfermagem.

O convite partiu da gerente da UBS, Bárbara Lima, como forma de ajudar na saúde mental dos servidores e homenagear os enfermeiros. Além das canções, a equipe homenageada recebeu flores e sorteio de corte de cabelo, maquiagem e massagem relaxante. Na unidade, são 47 profissionais que atuam no atendimento aos pacientes.

Bárbara explica a importância de homenageá-los nesse momento delicado em meio à pandemia. “Essa ação é para dizer o quanto cada um é importante. É uma pequena homenagem no mês em que, oficialmente, temos a data comemorativa internacional da Enfermagem. São profissionais que atuam diretamente no atendimento ao paciente, desde o acolhimento até serviços mais complexos. Demandas que incluem pacientes alterados em que temos que lidar de maneira assertiva”, declarou.

A gerente aproveitou para ressaltar a importância de as pessoas manterem o isolamento. “Nós reforçamos o isolamento para resguardar a vida de quem amamos e de profissionais. A doença é algo sério que tem se manifestado de maneiras diversas desde a forma grave a mais leve, não tem a ver com idade e isso quer dizer que você pode pegar e passar para os seus entes queridos”, afirmou Bárbara.

* Com informações da Secretaria de Saúde