14/05/2020 às 13:59

Jardim Botânico faz blitz educativa sobre o uso correto de máscaras de proteção

A ação também distribuiu mil equipamentos nos principais pontos de circulação da região administrativa

Por Agência Brasília*

Mil máscaras foram entregues, hoje, para a população no Jardim Botânico. A ação educativa e tem a finalidade de conscientizar e orientar as pessoas sobre a importância de utilizar a proteção de forma correta.

As equipes da Administração Regional focaram em pontos estratégicos, com maior circulação de pessoas, para realizarem a distribuição das máscaras. Centros comerciais, paradas de ônibus, além de obras, foram alguns dos locais escolhidos.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal (SEGOV), Secretaria Executiva de Cidades, DF Legal, com apoio da Administração Regional do Jardim Botânico, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. 

A população, segundo o administrador regional João Carlos Lóssio, aprovou esta medida do Governo para o combate ao coronavírus. “Foi uma ação muito importante, pois muitos, apesar de estarem utilizando as máscaras, não sabiam dos cuidados que devem ser tomados para que a proteção seja mais eficiente”, explicou Lóssio.

Com o Decreto 40.648/20, o uso da máscara de proteção facial em locais públicos passou a ser obrigatório em todo o DF desde de 30 de abril.

*Com informações Ascom Jardim Botânico