18/05/2020 às 15:51, atualizado em 18/05/2020 às 16:54

Recanto das Emas recebe Operação DF Livre de Carcaças

Doze veículos abandonados foram retirados das ruas da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A semana começou com a Operação DF Livre de Carcaças no Recanto das Emas. Doze veículos abandonados foram retirados das ruas da cidade. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), a operação faz parte das ações do Governo do Distrito Federal para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya.

O material foi encaminhado para o pátio do 3º Distrito Rodoviário, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), em Samambaia. Desde janeiro, 283 carcaças já foram retiradas das ruas do Distrito Federal.

“Além da retirada das carcaças, fizemos um trabalho educativo com a população e explicamos a importância de retirar esses materiais das ruas”, contou o coordenador dos Consegs na SSP/DF, Marcelo Batista.

A ação conjunta reúne as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES).

“Os veículos são identificados pelos Conselhos Comunitários de Segurança e pela população. Contamos ainda com o apoio das administrações regionais locais e nesta segunda-feira não foi diferente”,

Para o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvam, a Operação atende a uma demanda da população e contribui também com a segurança no local. “As carcaças podem ser focos de doenças e servir de abrigo para usuários de droga. Além da retirada do material, foi explicado aos moradores sobre a importância de manter os locais limpos de forma adequada, o que foi fundamental para o sucesso da ação”.

* Com informações SSP-DF