20/05/2020 às 16:47, atualizado em 21/05/2020 às 19:35

Moradores da Expansão de Samambaia são testados para Covid-19

A comunidade dos morros do Sabão e Macaco poderá fazer exames até sexta-feira (22), na Escola Classe 831

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Por conta do aumento de casos do novo coronavírus em Samambaia, a Secretaria de Saúde instalou nesta quarta-feira (20), na Escola Classe 831, um ponto de testagem para os moradores dos Morros do Sabão e Macaco.

Fotos: Divulgação agência Saúde

Moradores poderão ser testados até sexta (22). Fotos: Divulgação agência Saúde

Por ser uma região de vulnerabilidade, a Administração Regional escolheu o local para facilitar o acesso dos moradores, como é o caso da Luísa Aparecida, que estava apresentando os sintomas. “Essa ação é boa demais. Dá mais segurança pra gente. Agradeço o governo por estar fazendo isso”.

A previsão é que 600 testes sejam feitos até esta sexta-feira (22). Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, essa integração entre o GDF tem sido essencial para detectar os infectados e agilizar as ações de combate ao vírus. “O governador Ibaneis Rocha está trazendo dignidade aos moradores desses Morros. São ações assim que fazem toda a diferença para a população”, disse Aires.

Comitê Covid-19

Desde que a emergência em saúde pública foi declarada, a Administração de Samambaia entregou mais de 4 mil máscaras de proteção facial à população. Além da distribuição de cestas verdes e básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

* Com informações Ascom Samambaia