21/05/2020 às 14:22, atualizado em 16/04/2024 às 12:12

Com parceria da iniciativa privada Brazlândia faz obras na orla do lago

O local é muito usado para lazer e prática de esportes da comunidade

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Isabel De Agostini

Prestes a completar 87 anos, no próximo dia 05, a cidade de Brazlândia está recuperando 50 metros da orla do lago. A obra tem valor estimado em R$ 50 mil e só foi possível porque uma empresa privada doou os materiais. A previsão é para acabar no final julho. O espaço é tradicionalmente usado para práticas de esportes e lazer da comunidade.

Fotos: Paulo H. Carvalho

50 m da orla do lago estão sendo recuperados em Brazlândia. Fotos: Paulo H. Carvalho

Devido ao alto volume de chuvas deste ano, a Administração Regional de Brazlândia precisou restaurar e recuperar parte dos 1,3 quilômetros da orla do Lago Veredinhas, porque parte da construção que sustenta a orla cedeu.  A empresa Sarkis Mineração doou 10 caminhões de rachão, utilizado para sustentar a obra.

A Companhia da Nova Capital (Novacap) juntamente com o Programa GDF Presente, pelo Pólo Oeste, ofertam os maquinários conforme disponibilidade, os trabalhadores são integrantes do programa de reeducando da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

Segundo a administração, os reparos darão mais segurança aos frequentadores da orla.  A cabeleireira Márcia Cunha, 47 anos, caminha ao redor do lago diariamente. “Acho ótimo porque vamos poder chegar mais perto do lago e era só um pedaço que precisava arrumar”, afirmou Márcia.

 Outras melhorias

Em março deste ano, as calçadas que contornam o lago foram refeitas, informou o diretor de Obras da administração João Paulo Gomes. Obras de infraestrutura  e melhorias são constantes na cidade por meio de solicitações da Ouvidoria ou pelas redes sociais do órgão.