21/05/2020 às 19:00, atualizado em 21/05/2020 às 19:14

Mais calçadas são construídas em diversos cantos do Jardim Botânico

População local solicitava a construção das calçadas como obra prioritária para a região

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

O trabalho em curso | Foto: AR Jardim Botânico / Divulgação


Uma reivindicação que se estendia por mais de 20 anos é finalmente atendida no Jardim Botânico. Trata-se da construções de calçadas em vários pontos da região administrativa, algo que é recebido com alívio por moradores e comerciantes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Finalmente temos um governo e uma administração regional que têm olhado para a população”, comemora o comerciante Torres, também morador do Itaipú, um dos condomínios da região.
O Administrador Regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, conta que a população solicitava a construção das calçadas como obra prioritária para a região.
“As pessoas temiam pela falta de segurança ao ter que dividir a pista com os veículos. Em quase todas as reuniões com a comunidade o pedido por calçadas era feito. Assim que conseguimos a verba, nossa equipe realizou estudos e as obras foram iniciadas em janeiro deste ano”, explica Lóssio.
Já foram construídos aproximadamente 13 mil metros quadrados, em obras dividas por etapas. No primeiro trecho, na Avenida do Sol, foram construídas calçadas em frente ao condomínio Quintas do Sol, em trabalho que se estendeu até o condomínio Ouro Vermelho I.
No segundo, as obras foram realizadas no entrocamento da Avenida do Sol com a Estrada do Sol, próximo ao condomínio Quintas Interlagos até o Condomínio Ouro Vermelho II.
Já na terceira etapa, as obras foram realizadas próximo a Igreja Santa Clara até o Giraffas, na Avenida Comercial. O quarto trecho contemplou o balão do condomínio Solar de Brasília I até a calçada da DF 001.

O trabalho concluído | Foto: AR Jardim Botânico / Divulgação

As melhorias foram garantidas por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, do deputado distrital Rafael Prudente.
Próximos passos
Agora, a administração regional está realizando estudos para que as calçadas sejam implantadas em mais localidades, principalmente nas regiões que passaram a fazer parte da nova poligonal do Jardim Botânico.
“Novos projetos estão sendo realizados, para que possamos buscar mais recursos e dar continuidade a urbanização da nossa região”, ressaltou Lóssio.
* Com informações da Administração Regional do Jardim Botânico