22/5/20 18:23
Atualizado em 22/5/20 às 18:23

31 de julho é a nova data para servidores apresentarem atestados on-line

A medida foi tomada para prevenir a propagação do novo Coronavírus e vale para servidores de toda a administração direta, autárquica e fundacional do DF

A Secretaria de Economia prorrogou até o dia 31 de julho o prazo para apresentação de atestados pela Internet. A medida teve início em março e foi prorrogada nesta sexta-feira (22/5), com a publicação da Portaria nº 185  no Diário Oficial. Com isso, os servidores não precisam comparecer presencialmente na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde) para realizar a homologação dos seus atestados.

Desde março os servidores do GDF apresentam seus pedidos de licença médica ou odontológica pelo Siamped e pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI -GDF). A medida foi tomada para prevenir a propagação do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) e vale para servidores de toda a administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

O servidor que necessita da licença médica para tratamento da própria saúde ou para acompanhamento de familiar doente deverá realizar os seguintes passos:

É importante que o servidor acompanhe o andamento do seu pedido pelo SEI até a homologação do atestado. As avaliações e homologações serão realizadas por peritos da Subsaúde dentro do Siapmed e emitido o parecer final no SEI.

 

* Com informações Secretaria de Economia