22/05/2020 às 18:01, atualizado em 22/05/2020 às 19:40

42 toneladas de massa asfáltica nas principais vias do Gama

Sinalização, podas de árvores e limpeza também fazem parte do programa GDF Presente

Por Ana Luiza Vinhote | Edição: Isabel de Agostini, da Agência Brasília 

Pistas das vias principais do Gama estão recebendo a operação tapa-buracos esta semana. O polo Sul do GDF Presente junto com a administração da região também estão realizando os serviços dentro das quadras e de locais demandados pela ouvidoria. Desde o começo desta semana já foram utilizadas 42 toneladas de massa asfáltica da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

42 toneladas de massa asfáltica já foram usados na pavimentação. Fotos: Divulgação

Segundo a administradora da cidade, Joseane Feitosa, além da manutenção do asfalto, outros serviços estão sendo feitos, como poda de árvore. “O programa atuará no Gama até a próxima segunda-feira (25). Esse tipo de serviço é contínuo, mas com o isolamento social, devido ao coronavírus, os trabalhos se tornam mais rápidos e seguros”, comenta.

Vinícius Mendonça, 24 anos, aprovou a operação. Segundo o morador o asfalto não passava por uma boa manutenção desde 2005 e quando chovia, a água arrancava pedaços da pista. “A via estava horrível, cheia de buracos. Inclusive, o pneu do meu carro furou lá. Já vi ônibus parados no local porque caíram dentro do buraco”, disse o estudante.

Avenida dos Pioneiros 

Uma das vias mais importantes do Gama passa por um processo de recuperação total. Na Avenida dos Pioneiros, a Novacap está recuperando totalmente a extensão da via (3,8 quilômetros) entre a avenida Contorno e a Via SC-5. É a maior obra executada pelo GDF até agora na cidade que veio para solucionar um problema que há muito tempo afligia motoristas: os buracos.

A primeira parte do serviço está sendo feita no sentido da avenida que liga o setor Oeste ao setor Sul do Gama. Em um segundo momento, o trabalho também será executado na direção contrária. Na fase final do projeto, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai atuar na via para executar tanto a sinalização horizontal (pinturas no asfalto) quanto a vertical (placas de trânsito).