25/5/20 18:32
Atualizado em 25/5/20 às 19:35

Operação do GDF retira carcaças das ruas do Riacho Fundo

Força-tarefa foi coordenada pela SSP-DF e contou com o apoio do Detran-DF, do DF Legal, da Polícia Militar e da administração regional

Limpeza urbana e segurança são dois dos ganhos sociais do programa DF Livre de Carcaças | Foto: Genivaldo Soares / AR Riacho Fundo

A operação DF Livre de Carcaças chegou ao Riacho Fundo nesta segunda-feira (25) e retirou veículos abandonados que colocavam em risco a saúde da população. O principal objetivo da ação foi eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Coordenada pela Secretária de Segurança Pública (SSP-DF), a força-tarefa contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), do DF Legal, da Polícia Militar e da Administração Regional do Riacho Fundo. A operação DF Livres de Carcaças também visa a conservação das áreas públicas e o aumento da segurança da população.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, explica que a região administrativa procura agir preventivamente no combate à dengue.

“Fazemos o mapeamento preliminar dessas sucatas e ajudamos os demais órgãos do GDF a levantar outros possíveis focos. A luta contra o Aedes aegypti é prioridade constante em nossa cidade. Inclusive, na próxima semana, iniciaremos a segunda etapa da campanha Riacho + Limpo: Todos Contra a Dengue”, adianta.

 

* Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo I