25/05/2020 às 12:06, atualizado em 25/05/2020 às 12:14

Visitas seguem suspensas até a próxima sexta (29) 

Medida segue as determinações de prevenção contra o contágio pelo coronavírus

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Suspensas desde 12 de março, as visitas aos detentos que cumprem pena nas unidades prisionais do Distrito Federal permanecem interditadas até sexta-feira (29). A medida será reavaliada até o fim desta semana.  A suspensão tem caráter preventivo e está alinhada às ações do GDF voltadas à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Antes da pandemia de Covid-19, as visitas ocorriam, semanalmente, às quartas e quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de sentenciados recebia visitantes.

Para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante esse período, as unidades prisionais passaram a permitir o envio de carta, por meio site da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), no link do cadastro de visitantes.

Como funciona

Usuários cadastrados devem acessar o mesmo link em que retiram senhas para fazer visitas. Após confirmação de dados, será aberto um espaço para incluir as informações. A mensagem será impressa e entregue pela equipe do Núcleo de Visitas de cada unidade prisional ao interno, que poderá responder.

Hospital de campanha

No sábado (23), o governador Ibaneis Rocha visitou as instalações do hospital de campanha que está sendo construído no Complexo da Papuda. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e o subsecretário do Sistema Penitenciário, Adval Cardoso, acompanharam a vistoria.

Com investimentos de R$ 5,9 milhões, a obra prevê cerca de mil metros de área construída, dez leitos de UTI com equipamento avançado para ventilação mecânica e outros 30 leitos de enfermaria com suporte. Finda a pandemia, o hospital seguirá em funcionamento, como unidade definitiva.

* Com informações da Secretaria de Segurança Púbica (SSP)