26/05/2020 às 17:41, atualizado em 26/05/2020 às 21:05

Banco de alimentos da Ceasa recebe 50 caixas de alface

Carregamento seria destinado à feira Agrobrasília, que, por causa da pandemia de coronavírus, teve suspensa sua edição deste ano

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Foto: Divulgação / Ceasa-DF

Nesta terça-feira (26), a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater) doaram 50 caixas de alface ao banco de alimentos da Ceasa.

Inicialmente destinado à Feira de Agronegócios (Agrobrasília), o carregamento foi entregue no PAD-DF, onde seria realizado o evento.  Uma das mais importantes feiras brasileiras desse segmento, a Agrobrasília teve suspensa sua 13ª edição por causa da pandemia de coronavírus.

Por meio de políticas públicas desenvolvidas pelo GDF, a Secretaria de Agricultura (Seagri) e a Emater têm feito várias doações. As caixas de alface, após a triagem, serão encaminhadas às instituições cadastradas pela Ceasa.

“No governo Ibaneis Rocha, o que prevalece é a saúde do brasiliense e a comida no prato, e são exatamente essas ações que estão fazendo a diferença nesse momento”, destacou o presidente da Ceasa, Onélio Teles. Além dele, participaram da entrega o secretário de Agricultura, Luciano Mendes, e a presidente da Emater, Denise Fonseca.

* Com informações da Ceasa-DF