26/05/2020 às 19:57, atualizado em 02/07/2020 às 14:32

Combate à Covid-19 e dengue no Riacho Fundo

Terminal rodoviário, paradas de ônibus, bancos e casas lotéricas foram alguns dos pontos desinfectados na cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Equipes da Vigilância Ambiental em Saúde, Corpo de Bombeiros e Administração Regional realizaram uma ação conjunta para combate à Covid-19 nesta terça-feira (26) no Riacho Fundo I.

O objetivo foi eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus e impedir a disseminação em espaços públicos. Terminal rodoviário, paradas de ônibus, bancos e casas lotéricas foram alguns dos pontos de grande circulação desinfectados com hipoclorito de sódio pelo programa Sanear-DF.

Mutirão contra dengue e Covid-19 no Riacho Fundo I. Fotos: Ascom Riacho Fundo l

No Riacho Fundo I, em menos de um mês, o número de infectados aumentou de 11 (em 29 de abril) para 93 casos confirmados até 25 de maio, uma alta de 746%. A cidade já registrou quatro óbitos. A administradora Ana Lúcia Melo está preocupada com a escalada. “Pedimos encarecidamente a população que, se possível, fique em casa. Caso precise sair, use máscara. Proteja você e quem você ama”, conscientiza.

Ação contra à dengue

O Corpo de Bombeiros também atuou na inspeção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti no Riacho Fundo I. Em todos os pontos que receberam a sanitização pelos agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, os Bombeiros realizaram vistorias no interior das edificações para identificar depósitos de água que poderiam facilitar a proliferação do mosquito da dengue.

 

* Com informações Ascom Riacho Fundo l