26/05/2020 às 13:25, atualizado em 26/05/2020 às 15:14

DF tem a menor taxa de letalidade por Covid-19 do país

A unidade da Federação apresenta 1,57% de mortes em relação ao número de casos confirmados

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

O Distrito Federal é a unidade da Federação que apresenta a menor taxa de letalidade (1,57%) – número de óbitos em relação aos casos confirmados – por Covid 19 no país, dividindo o último lugar do ranking com Santa Catarina.

Os dados do Ministério da Saúde se referem ao dia 24 de maio e constam na sexta edição do Boletim Codeplan Covid-19, divulgado nesta terça-feira (26).

O maior número de óbitos, segundo o documento, ocorreu em Ceilândia, que registrou 22 mortes até o dia 24 de maio, seguida de Samambaia, com 11 óbitos. Quando são analisados os casos em proporção, o Lago Sul lidera o número de contaminados, com taxa de 552,90 casos para cada 100 mil habitantes.

O presidente da Codeplan, Jean Lima, ressalta que o resultado mostra a eficácia das medidas de prevenção e combate. “Nós estamos tratando de um vírus muito contagioso, num cenário global de crescimento de casos, mas há êxito em curar as pessoas que foram contaminadas e preservar vidas, que é um trabalho feito diretamente pelas secretarias de Saúde e Segurança”, afirmou.

 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]


Houve uma mudança da ocorrência de mortes quanto à análise de gênero. Na última semana, houve aumento relativo do número de óbitos de homens em relação às mulheres, o que inverteu o cenário, e a taxa de letalidade entre os homens ultrapassou a de mulheres no Distrito Federal.

Em relação ao coeficiente de mortalidade – número de óbitos por 100 mil habitantes – caiu drasticamente no Distrito Federal, que ocupa o 17º lugar nacional, com uma taxa de 3,4 mortes.

* Com informações da Codeplan