26/05/2020 às 20:34, atualizado em 26/05/2020 às 20:49

Moradores do Gama ganham novas vagas de estacionamento

Espaço no galpão central, perto da rodoviária, passa por recuperação e vai dobrar a capacidade para carros

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Um espaço de grande movimentação de veículos, mas com capacidade limitada de estacionamento vai ganhar mais vagas até o final do mês que vem.

O GDF, numa ação do GDF Presente, realiza há duas semanas a recuperação, troca de piso e ampliação do canteiro central entre a feira do Galpãozinho e a rodoviária do Gama.

A área tem 650 metros quadrados e apenas 12 vagas de estacionamento. Arborizada, teve ao longo dos anos o piso de blocos intertravados de cimento deslocados com o crescimento das raízes, comprometendo o pleno aproveitamento do espaço. Com a reforma, chegará ao dobro de vagas.

O estacionamento terá o dobro do vagas, serão 24 com a reforma. Fotos: Clairton Passos

O piso antigo já foi retirado e a área será aterrada para cobrir as raízes expostas das árvores e nivelada. Em seguida, receberá a massa asfáltica da Novacap, empresa que ficará encarregada de implantar os novos meios-fios.

Na sequência, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) irá pintá-los e o Detran-DF demarcará as novas vagas de estacionamento e fará sinalização horizontal.

“Com o lançamento do Feira Legal, programa de recuperação das feiras pelo GDF, vimos a necessidade e importância de recuperar também o estacionamento, além de ampliá-lo. Será uma grande melhoria”, adianta o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da administração regional do Gama, Maurício Miranda.

Outros estacionamentos

A administração regional do Gama vem promovendo a melhoria e ampliação de diversos estacionamentos da cidade. Recentemente, a área de chegada e saída de viaturas do porto do Samu foi pavimentada, facilitando o trabalho dos profissionais que trabalham por lá.

Outra ação recente e significativa do GDF Presente foi a pavimentação do estacionamento do Hospital Regional do Gama. A área era de terra e quem frequenta a unidade hospitalar sofria com a poeira na época da seca e a lama nos períodos de chuva. Tudo agora está asfaltado, 44 vagas foram demarcadas e quem for de carro pra lá não precisará mais se sujar para chegar ao hospital.