26/05/2020 às 20:14, atualizado em 26/05/2020 às 20:34

Pacientes do Hran recebem alta da UTI

Eles seguiram para a enfermaria onde ficarão em observação por 48 horas

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Mais dois brasilienses venceram a Covid-19 após permanecerem por vários dias internados, em tratamento, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Guilherme dos Santos Portela, 29 anos, e Elis Jaklenes da Costa Mendes, 35, receberam alta da UTI, na tarde desta terça-feira (26), e estão em observação na enfermaria da unidade.
Guilherme e Elis ficarão sob os cuidados da equipe médica durante 48 horas e, após esse período, serão avaliados pela equipe multidisciplinar, quando poderão, finalmente, retornar ao conforto da família.

“Os pacientes serão avaliados por uma equipe multiprofissional, com fisioterapeutas e nutricionistas. Em casos em que a pessoa fica acamada muito tempo, é necessário ter toda uma avaliação para saber como foi a perda muscular e como está a coordenação motora”, explica o chefe da Pneumologia do Hran, Paulo Feitosa.

Veja o vídeo do momento em que Guilherme e Elis deixam a UTI:

 

Guilherme não tem nenhuma comorbidade e ficou internado por 48 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deu entrada no dia 8 de abril no Hran. “Este paciente ficou em estado gravíssimo, tememos muito pela vida dele, mas agora ele está bem. Isso mostra que essa doença acomete não só idosos, mas pessoas de todas as idades”, afirma Paulo Feitosa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”

Elis é técnica de enfermagem do Hospital de Base e também não possui comorbidades. Ela deu entrada no Hran no dia 17 de maio e ficou 11 dias internada na UTI.

A saída da UTI foi comemorada pela equipe multiprofissional do HRan. Sob aplausos, os dois pacientes foram direcionados à enfermaria e, agora, têm a vitória para comemorar junto com seus entes queridos.

*Com informações da Secretaria de Saúde