28/05/2020 às 12:53, atualizado em 16/04/2024 às 13:31

Governo oferece segunda leva de bolsas de estudo

Nesta edição, estão abertas 138 vagas para servidores e comunidade

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Terão início em 8 de junho as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia  junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), referentes ao segundo semestre de 2020.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao todo serão oferecidas 138 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição, conforme disposto no edital publicado no Diário Oficial (DODF) de 25 de maio.

O programa, ativo desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Como na edição passada, podem concorrer os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal e a sociedade civil do DF.

Para este último grupo é necessário ser egresso da rede pública de ensino do DF, comprovar hipossuficiência da renda familiar e ter media mínima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2019.

O candidato poderá efetuar sua inscrição entre  8 e 10 de junho, pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), devendo preencher o formulário eletrônico disponibilizado e anexar os documentos solicitados. Na edição passada, que recebeu mais de 1.200 inscrições, os cursos mais concorridos foram direito, enfermagem e odontologia.

Além desses há vagas para administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais, dentre outros.

O secretário de Economia, André Clemente, se diz orgulhoso de ter este programa do GDF em sua pasta. “Os servidores e alunos da rede pública de educação que serão contemplados terão uma nova oportunidade de vida. Essa iniciativa refletirá em melhorias nos serviços públicos prestados à população, com a capacitação de agentes do Estado, e também garantirá um futuro com mais qualidade de vida aos agraciados”, destaca.

Para ver o edital completo e obter mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site http://www.egov.df.gov.br/bolsa-udf/.

 

* Com informações da Egov