01/06/2020 às 17:57, atualizado em 02/06/2020 às 14:26

DER-DF constrói dois estacionamentos no Varjão

Os espaços estão em fase de terraplenagem e vão beneficiar aproximadamente 200 pessoas da região

Por * Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Foto: Divulgação/DER-DF

Estacionamentos asfaltados vão atenuar a poeira na região. Comunidade agradece | Foto: Divulgação/DER-DF

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal iniciou, a pedido da Administração Regional do Varjão, os serviços de construção de dois estacionamentos na Quadra 5 da região administrativa. Um estacionamento tem 350 metros e o outro,  150 metros.

Já foram realizados os serviços de locação, escavação, umidificação do solo por meio de caminhão-pipa, base e terraplenagem. A imprimação está programada para esta terça-feira (2) e dois dias depois será realizada a implantação da massa asfáltica. A previsão é que toda a obra seja concluída nesta semana.

Quando concluído, os estacionamentos vão beneficiar aproximadamente 200 pessoas que moram na região ou que precisam deixar seus veículos frequentemente nesses locais.

A administradora da cidade Nair Queiroz também lembra que obra era uma demanda antiga dos residentes. “Fico muito satisfeita em poder acompanhar a entrega desses dois estacionamentos. Nos próximos dias, teremos o espaço com a demarcação das vagas pronto, o que trará mais conforto a comunidade”, garante Nair Queiroz.

“É um trabalho rápido, mas que vai evitar que os motoristas que precisam estacionar no local continuem sofrendo com a poeira, no tempo da seca, e com a lama na época da chuva”, garantiu o responsável pela obra, Paulo Izidoro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O cobrador de ônibus Moacir Sá, 41 anos, morador do local há um ano, deixa o veículo todos os dias por ali para ir trabalhar no coletivo e comemora que o estacionamento não será mais de terra.

 “Fico muito contente em ver este trabalho sendo realizado aqui por que além de deixar nossa quadra mais bonita vai permitir que nós deixemos nossos carros estacionados sem medo de ele ficar todo sujo”, declarou.

A dona de casa Maria Antônia de Sousa, de 33 anos, mora próximo ao local e tem um bebê de apenas dois meses. Ao saber que o estacionamento seria asfaltado, ela ficou aliviada.

“É horrível morar em um local com poeira o tempo todo subindo na nossa casa, ainda mais quando se tem um bebê novinho. Tinha medo de ele adquirir alguma doença respiratória por conta disso. Mas agora estou mais tranquila”, disse. 

GDF Presente
Além de resolver as reivindicações da população, o governo local também levou, em maio, o programa GDF Presente para reforçar o trabalho da administração regional. Todos os dias, toneladas de inservíveis e entulhos são retirados das ruas do Varjão por equipes da administração regional. Mas, quando o Polo Central 01 está na cidade, esse trabalho se intensifica.

Nas últimas três semanas, cerca de 200 toneladas de entulho foram retiradas da região administrativa, o que equivale a 29 caminhões trucados de inservíveis e lixos. Todo o volume foi descartado em locais irregulares. O trabalho do Polo Central 01 incluiu ainda, serviço de roçagem, podas nas árvores, capina, lavagem de calçadas, limpeza geral da Praça do Bosque, revitalização de pintura das paradas de ônibus, colocação de grama ao redor da Rua de Saída.

*Com informações do DER-DF