02/06/2020 às 13:13, atualizado em 02/06/2020 às 17:58

Novacap trabalha em melhorias para o Setor Policial

Sedes do Bope e BPcães são pavimentadas e a obra facilita deslocamento dos militares

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Os agentes policiais e visitantes da sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Distrito Federal possuem, agora, uma estrutura mais adequada para se deslocar no local. Depois de firmada parceria entre a PMDF e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), equipes da empresa pública realizaram a pavimentação dos acessos e de um estacionamento, em uma área de, aproximadamente, 2.600m².

A pavimentação facilita o deslocamento dos militares e agiliza as operações. Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles, explicou que está firmando parcerias com diversos órgãos para realizar serviços de pequeno e médio porte, que possam ser executados por servidores efetivos, utilizando equipamentos próprios e, a massa asfáltica produzida na usina existente na companhia. “São serviços rápidos que fazem muita diferença na qualidade dos atendimentos oferecidos por esses órgãos. No tocante ao BOPE, essas ações impactam diretamente na redução do tempo de deslocamento dos policiais”, comentou Teles.

O Governo do Distrito Federal, por meio da Novacap, investiu 400 mil reais na pavimentação do local. Ao todo, foram utilizadas 273 toneladas de asfalto.

Mais no Setor Policial 

Além deste espaço do BOPE, outro ponto importante também está sendo pavimentado no Setor Policial. O Batalhão de Policiamento com Cães (BPcães) está recebendo nova capa asfáltica em seu estacionamento. Nos 600m² do local foram aplicados   cerca de, 63 toneladas de asfalto, fruto de um investimento de 100 mil reais.

 

*Com informações Novacap