03/06/2020 às 20:22, atualizado em 04/06/2020 às 16:33

Pacientes do HRGu recebem cartões de carinho nas merendas

Mensagens serão entregues toda quarta-feira, para adultos e crianças

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Em tempos de coronavírus e isolamento social, receber uma mensagem de carinho pode fazer a diferença para uma pessoa em situação difícil. Pensando nisso, o Núcleo de Nutrição e Dietética do Hospital Regional do Guará (HRGu) decidiu produzir cartões com mensagens afetuosas para serem entregues com as merendas dos pacientes internados na unidade.

A ação começou nesta quarta-feira (3) e pretende ser realizada uma vez por semana, sempre no mesmo dia, segundo a chefe do Núcleo de Nutrição do HRGu, Rosemary Caldas. “Sabemos que é uma atitude singela, mas idealizada com o propósito de demonstrar o carinho e dedicação da equipe da Nutrição para os pacientes do hospital neste momento da pandemia da Covid-19”, afirma.

Para Rosemary Caldas, o gesto de carinho é uma forma de humanizar os atendimentos e torná-los mais especiais. “Além disso, estimula a aceitação das refeições e torna aquele momento do dia algo único e mais surpreendente”, ressalta.

Ao todo, dez modelos de cartões foram elaborados pela equipe para pacientes adultos e pediátricos. A cada semana, os cerca de 50 internados no HRGu vão receber uma mensagem diferente, como “com carinho para alguém especial” ou simplesmente “para você”, acompanhada da merenda oferecida nas tardes das quartas-feiras.

A dieta entregue pela equipe de Nutrição é específica e individualizada para cada paciente, conforme as necessidades nutricionais e o diagnóstico do internado.

*Com informações da Secretaria de Saúde