04/06/2020 às 18:01

Oportunidade de qualificação e renda para mulheres do DF

Oportunidade Mulher estimula o empreendedorismo feminino com cursos gratuitos on-line

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

O programa Oportunidade Mulher, lançado nesta semana pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal, SMDF, tem como foco incentivar a autonomia econômica das mulheres. Com parcerias como a Fecomércio, o Instituto Avon e a Rede Mulher Empreendedora, a Secretaria oferece cursos e oficinas online gratuitos.

De acordo com Éricka Fillipelli, Secretária da Mulher, a iniciativa busca minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia, especialmente sobre as trabalhadoras informais. “O Oportunidade Mulher lança um olhar ainda mais atento sobre a situação das mulheres no Distrito Federal nessa situação de pandemia, especialmente pelo aumento da condição de vulnerabilidade em relação à violência doméstica”, pontua. O foco do programa, de acordo com a Secretária, é o incentivo à autonomia econômica das mulheres. “Estamos assistindo à dificuldade do público feminino de manter a renda e o emprego e, nesse momento, o Oportunidade Mulher entra para orientar sobre as novas oportunidades de trabalho perfeitamente possíveis a partir do conhecimento e da capacitação de forma online”.

O programa conta com uma equipe exclusiva para orientar, também por telefone como participar dos cursos, oficinas e ‘lives’. As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdos diversificados. Entre os temas abordados estão: mídias sociais; microcrédito; vendas; finanças, estratégias de comunicação e muitos outros. “O Instituto Avon nos traz, por exemplo, o diferencial de colaborar com cursos online sobre estratégias de vendas oferecidas para as suas próprias consultoras”, ressalta a Secretária.
O calendário dos cursos e oficinas está sendo divulgado nas redes sociais da Secretaria da Mulher, assim como o link para inscrições no programa.

As inscrições para o programa Oportunidade Mulher serão feitas somente acessando o link <https://forms.gle/W5YGuzrE7zqkSkQb9>

O telefone para atendimento exclusivo sobre o programa e também por whatsapp: 99315-7717

Serviço

Calendário de cursos e oficinas da próxima semana (09 a 13/06)

Oficinas

Desenvolvendo Competências para o Futuro, no Aqui e Agora
Dia: 10/06
Hora:20:30
Palestrante: Maria Eugênia Athayde

Branding para Negócios
Data: 11/06
Hora:20h
Palestrante: Nayana Cambraia

Oficinas “Ela Pode” – Rede Mulher Empreendedora (com apoio do Google):

Oficina gratuita online – Estratégias de Comunicação
Dia: 08/06/2020
Hora:19h
Multiplicadoras: Elke Pimentel e Carolina Freire

Oficina gratuita online –Vendas
Dia: 09/06/2020
Hora: 19h
Multiplicadoras: Carol Freire e Elke Pimentel

Oficina gratuita online – Estratégias de Comunicação: Dia: 12/06/2020
Hora: 20h30h
Multiplicadora: Isabela Barros

 

 

* Com informações Secretaria da Mulher