4/6/20 17:24
Atualizado em 5/6/20 às 8:28

Orientada pela Agenda 2030 das Nações Unidas, campanha ajuda população vulnerável

Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria, em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19, recebe contribuições de embaixadas contra a pandemia

Foto: Divulgação
Nesta semana, as embaixadas da Guiana, República Tcheca, Emirados Árabes, Tailândia e Coreia do Sul contribuíram com mais de 5 toneladas de alimentos e  50 caixas de material de higiene e limpeza (água sanitária, álcool gel, detergente e sabão líquido), que serão destinados à população carente do DF afetada diretamente pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
A iniciativa conta, ainda, com a colaboração da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do DF, responsável pelo recolhimento, logística e distribuição das doações.
ODS
A campanha é baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Na prática, consistem em 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 – a chamada Agenda 2030.
A parceria entre o GDF e o Corpo Diplomático é reflexo do Objetivo 17, que trata do fortalecimento dos meios de implementação e revitalização da parceria global para o desenvolvimento sustentável. A parceria internacional que alicerça o projeto promove a garantia do acesso a condições dignas para a população em situação de vulnerabilidade no contexto da pandemia do Novo Coronavírus no Distrito Federal.
No escopo da campanha também são contemplados os Objetivos 1, 2 e 3, considerando, respectivamente, o foco na execução de políticas para a erradicação da pobreza, para a garantia da segurança alimentar e a para a promoção do bem-estar social. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram afetados pela pandemia do Novo Coronavírus. Porém, a Agenda 2030 tem se reposicionado como referencial para políticas públicas e iniciativas formuladas como resposta aos efeitos da Covid-19.
A campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a Covid-19” teve início em 20 de maio e arrecadará doações até 15 de junho. A iniciativa tem como objetivo doar os alimentos e insumos à população mais carente das diversas regiões administrativas do Distrito Federal.
Representações interessadas em participar podem entrar em contato com o EAI pelo e-mail escritorio.internacional@buriti.df.gov.br ou telefone: (61) 3961-4685.
*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria
Galeria de Fotos

Orientada pela Agenda 2030 das Nações Unidas, campanha ajuda população vulnerável