05/06/2020 às 19:44

Detran libera mais um trecho para trânsito de veículos no Parque da Cidade

Espaço entre o Carrera Kart e a rotatória da 913 Sul será destinado exclusivamente a pedestres e ciclistas

Por Agencia Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A partir de segunda-feira (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai liberar mais uma parte da via do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek para tráfego de veículos, sem comprometer a segurança dos usuários.

Os veículos poderão transitar também no trecho que liga a DPE à S1 (paralelo ao Sudoeste), nos dois sentidos, além dos dois trechos em que o trânsito já estava liberado: da DPE até a 913 Sul e do Setor de Rádio e TV Sul até o estacionamento 13, onde estão ocorrendo os testes de Covid-19.

O estacionamento 6, próximo à rotatória da 913 Sul também será aberto à população, além dos estacionamentos 4, 5 e 12, onde já era permitido estacionar.

Segundo o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, “a medida vai amenizar o impacto que as obras em andamento na EPIG têm causado ao fluxo viário nas imediações do Sudoeste, dando fluidez ao trânsito sem deixar de resguardar a segurança de pedestres e ciclistas, que terão o espaço compreendido entre o Carrera Kart e a rotatória da 913 Sul, destinado exclusivamente para eles”. Nesse trecho, a circulação de veículos continua proibida.

Recomendação

O Detran recomenda que pedestres, ciclistas e motoristas redobrem a atenção nos trechos de trânsito compartilhado, além de observarem as medidas de segurança descritas nos decretos nº 40.846 e 40.852, que dispõem sobre a reabertura de parques e sobre o trânsito de veículos no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. Vale ressaltar que os parques funcionarão das 6h às 21h.

*Com informações do Detran