7/6/20 13:10
Atualizado em 8/6/20 às 12:22

Reaberta a confirmação de direito ao Renda Emergencial

Veja passo a passo como proceder para receber o benefício de R$ 408 reais

 Será reaberto, a partir desta, segunda-feira (8), o sistema para confirmação de direito de acesso ao Renda Emergencial, programa social do GDF criado para minimizar os impactos financeiros da Covid19.

Os beneficiários devem acessar o site do programa até as 23h59 do dia 14 ou ligar para a central telefônica (3029.8499), das 8h às 20h, inclusive nos fins de semana, para confirmar o cadastro.

A lista com os nomes dos beneficiários do Renda Emergencial foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora do programa.

O processo de reabertura do sistema faz parte da primeira fase do programa. Até aqui, foram beneficiados 5,6 mil famílias do DF, que já retiraram seus cartões em 57 agências do BRB.

Para quem se cadastrar entre os dias 8 e 14 deste mês, os cartões serão entregues entre os dias 22 de junho a 1º de julho.

O valor do benefício do Renda Mínima Emergencial é de R$408 reais. O beneficiário pode optar pelo saque do recurso, em terminal de autoatendimento do BRB, ou utilizar o cartão Renda Emergencial em qualquer estabelecimento comercial do Distrito Federal.

 

Veja como fazer a confirmação do cadastro entre os dias 8 e 14 deste mês

  • Se a opção for pelo uso da internet, o cidadão deve acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br.
  • Será preciso inserir o CPF e fornecer dados pessoais, como endereço e telefone para contato.
  • Ao fim do atendimento, será informada uma senha com aviso para que o beneficiário vá em dia determinado a uma agência do BRB para a retirada do cartão. Mas, atenção: o usuário deve ir à unidade indicada ao final do cadastro.
  • Se a opção for pelo uso da central telefônica, o cidadão deverá ligar, das 8h às 20h, para o telefone 3029-8499, inclusive no final de semana.

 

Entrega dos cartões segue ordem alfabética

  • Beneficiários do Renda Emergencial com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda, dia 22.  É preciso ir à agência do BRB indicada na finalização do cadastro. A informação pode ser consultada no próprio site ou pelo SMS enviado ao número de celular fornecido. Para facilitar ainda mais, o BRB também vai abrir as agências mais cedo, às 8h, para atendimento ao público. É preciso apresentar documento com foto e CPF.
  • Já os beneficiários com nomes iniciados pelas letras D e E terão os recursos disponíveis na terça, dia 23.
  • Quarta, dia 24, é a vez dos usuários com as letras F, G, H e I.
  • Beneficiários com nomes iniciais em J, K e L recebem dia 25, quinta.
  • Na sexta, dia 26, é a vez dos que têm nome iniciado com M.
  • O dia 29 é voltado aos beneficiários com os nomes de letra inicial N, O, P e Q
  • No dia 30, a entrega dos cartões será feita aos com nomes iniciais em R.
  • Por fim, o dia 1º é voltado aos beneficiários que têm o nome com S, T, U, V, W, X, Y e Z.

*Com informações do BRB